terça-feira, fevereiro 14, 2006

Quero nesse textículo, homenagear o idealizador e executor da magnífica e esplendorosa idéia de colocar condicionadores de ar no transporte público coletivo, também conhecido como "busão", nas linhas de ônibus em Manaus; muito bem destacado com os dizeres ao lado de cada veículo: Ônibus climatizado - Padrão Manaus. Para não cometermos injustiças e mandar todos a putaquiospariu, relembremos o prefeito antecessor, grande visionário que chamou técnicos de Curitiba para implementar mudanças no transporte. Tenho quase certeza que a análise foi feita de lá mesmo, de Curitiba, só isso pode explicar o "Padrão Manaus". Eles imaginaram, analisaram o que ouviram sobre Manaus e "pimba" (essa expressão foi propositadamente inserida para passar a real sensação sobre o quanto nos fudemos dentro de um ônibus) e (ufaa, por um acento hein? Se ele estivesse ali eu esqueceria essa história de falar mal) . O padrão a ser utilizado, deveria ser o "desértico", podemos usar o de Atacama, ou o mais conhecido, o deserto do Saara, em um horário não muito quente, mais precisamente às 13:00h, alguém deve se perguntar: Por que não 12:00h? Simples, 12:00h é muito quente. Não bastasse os condicionadores não estarem adequados ao clima da cidade, alguém que se considera um gênio em transporte de animais (sem ofensas à mãe do indivíduo, que não é do meu feitio) talvez num impulso de seu órgão pré-histórico não evoluído (cérebro) mandou retirar as janelas e substituir por vidros sem nenhuma abertura ou condição para tal. Qualquer dia eu puxo aquela maldita alavanca de emergência e acabo com aquela tortura (parecido com aquelas utilizadas pelos SS, só que sem Monóxido de Carbono, eu acho) e quero ver quem é o feladaputa que vai fazer eu pagar por aquela porcaria.

Parabéns, aos engenheiros, arquitetos, técnicos e todos que contribuíram para tornar a vida de quem pega ônibus um inferno (com chavão e trocadilho, péssimo, mas é).

Brigadu, seus felasdasputas. E tenho dito. Eu duvido dizcupa eles.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial